domingo, 2 de agosto de 2009

Ronaldinho Nazário

Ele é pequeno, adolescente, mas foi abandonado. Foi visto vários dias rondando uma rua até que uma voluntária correu atrás dele e o pegou quando entrou no bueiro para se esconder. Tinha manchas na pele daquele produto chamado "azulão", sinal de que tinha dono e que tentou tratar a pele com aquilo. Mas preferiu jogá-lo fora. O produto para curar essa doença de pele é outro, também baratinho, e ele já está sendo tratado e medicado. Logo estará melhor e pronto para ser adotado. Como foi resgatado doente, recebeu o nome do jogador que estava se recuperando na mesma época que ele.
É muito obediente e calmo, come ração direitinho e se parece com um cocker. Tem um peito branco que dá todo o charme pois parece uma gravata. Agora só falta uma boa família.

Depois de 15 dias de tratamento ele está com a pele curada e o pêlo começou a crescer. Vejam o olhar como mudou... está muito mais alegre e disposto. É um ótimo cãozinho de companhia, é calmo e obediente.

... e dois meses depois, ele ficou... o focinho ainda sujo de poeira de tanto brincar na terra, mas o pêlo brilha e os olhinhos estão espertos. Ele venceu a fraqueza e a doença e está na casa de uma das voluntárias do Amigo Bicho.
Obrigado à Dra. Daniela Chaves pelo tratamento eficiente.